Oficina de Educadores - 20/06/2015

Deve-se carregar de significado esta instituição chamada Escola. Que o foco não esteja mais nas disciplinas, mas sim no aluno... que ele seja o protagonista! Que o aluno não seja o desenho que fez, a nota que tirou, mas o processo ao qual passou para chegar lá... Que a Escola não seja um treinamento para um fim...

As salas de aula  devem ser organizadas para apoiar a aprendizagem por meio de um enfoque cooperativo de solução de problemas. Sob o olhar da criança, veremos múltiplas possibilidades, potencialidades e competências e, o Educador conseguirá perceber o que ela faz, como o faz e o porque faz.
Se cada detalhe é visto e apreciado pelo professor, as crianças passam a produzir com mais liberdade e autonomia. Sendo assim, o verbos de ação não são mais - falar, explicar, transmitir, mas sim ESCUTAR.



                                                                                                 Alessandra Rossetto e Patrícia Calimério

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram